12 de Junho de 2015 - Fundação Calouste Gulbenkian
Portugal mantém o 2º lugar no IV Index de Políticas de Integração de Migrantes (MIPEX), o estudo comparativo que avalia as políticas e medidas em matéria das migrações, implementadas em países da Europa, da América do Norte, da Ásia e da Oceânia, num total de 38 países envolvidos.
Todos os resultados finais do MIPEX 2015 são relevados hoje, a partir das 14h30, na Fundação Calouste Gulbenkian – Auditório 3.
A ocasião vai contar com a presença do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, que se irá juntar, numa Mesa-Redonda, a diversas individualidades, para debater o tema.
O momento está marcado para as 16h30 e vai ser moderado por Eugénia Costa Quaresma, Diretora da Obra Católica de Migrações.
Isabel Mota, da Fundação Calouste Gulbenkian, e Maria Lucinda Fonseca, do Centro de Estudos Geográficos, IGOT, Universidade Lisboa abrem a sessão de apresentação deste programa MIPEX IV, que será da responsabilidade de Thomas Huddleston, da Migration Policy Group, e de Elena Sánchez- Montijano – do Center d’Informarción i Documentación Internacionals a Barcelona.
Para a sessão de encerramento, estão previstas as presenças de Pedro Lomba, Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, que tem a tutela do Alto Comissariado para as Migrações, e de Fernando Reis, Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário do Ministério da Educação e Ciência.
Para mais informações queira contactar a Assessoria de Imprensa através do e-mail: susana.antunes@acm.gov.pt