A oferta formativa do Programa PPT – Português para Todos integra cursos de nível:
∙ A2 – utilizador Elementar;
∙ B2 – Utilizador Independente.
A quem se destina o Nível A2?
O Referencial em uso, “O Português para Falantes de Outras Línguas – O utilizador elementar no país de acolhimento”, destina-se a adultos não nativos e o perfil linguístico-comunicativo de saída corresponde ao nível A2 -Utilizador Elementar[1].
Concebido em 2008, este Referencial é o resultado de uma parceria entre a Direção Geral de Educação (DGE), a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP, I.P) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.).
Para aceder ao Referencial, clique a seguir:
- O Português para Falantes de Outras Línguas - O utilizador elementar no país de acolhimento
- Português para Falantes de Outras Línguas - Sugestões de Atividades e Exercícios
A quem se destina o Nível B2?
O referencial em vigor, “O Português para Falantes de Outras Línguas – O utilizador independente no país de acolhimento”, destina-se a adultos não nativos, com competências adquiridas de nível de proficiência A2 – Utilizador Elementar, que pretendem continuar a melhorar as suas competências em língua e cultura portuguesa.
Este Referencial foi elaborado em 2009, através de uma parceria entre a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP, I.P), a Direção Geral de Educação (DGE), e o e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.).
Para aceder ao Referencial, clique a seguir:
- O Português para Falantes de Outras Línguas - O utilizador independente no país de acolhimento - http://www.catalogo.anqep.gov.pt/Destaques/Detalhe/50
[1]Mª José Grosso, Ana Tavares e Marina Tavares, O Português para Falantes de Outras Línguas: o utilizador elementar no país de acolhimento (Lisboa: Ministério da Educação, DGIDC 2008);